Volta Redonda é uma das principais cidades do Estado do Rio de Janeiro. Marco da industrialização do nosso país e cidade Pólo do Médio Paraíba Fluminense.

Segurança


Posto Avançado de Segurança Pública
A cidade de Volta Redonda possui uma ampla infraestrutura para promover a segurança de sua população, com destaque para as mais de 60 câmeras de vigilância, que apoiam os agentes de segurança pública local.

CENTRO INTEGRADO DE OPERAÇÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA – CIOSP

Visando integrar todas as forças de segurança da cidade – Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Defesa Civil e Resgate da Guarda Municipal - o município criou o CIOSP para que a população, através de um único número de telefone, possa acionar todos estes serviços com facilidade e rapidez.

POLÍCIA MILITAR

A cidade é sede do 5º Comando de Policiamento de Área (5º CPA), que é o comando intermediário da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro para todo o Sul e Centro-Sul Fluminense, e do 28º Batalhão de Polícia Militar (28º BPM), unidade responsável pela organização e mobilização do policiamento em todas as cidades.

GUARDA MUNICIPAL E DEFESA CIVIL

A Guarda Municipal de Volta Redonda atua na organização do tráfego municipal, no patrulhamento escolar e na vigilância do patrimônio público da cidade, inclusive o patrimônio ambiental. É responsável, ainda, pelo comando da Defesa Civil Municipal. Com efetivo de 200 guardas, conta com uma frota de veículos totalmente renovada.


CIOSP – Centro Integrado de Operações de Segurança Pública

POLÍCIA FEDERAL

Com sede no município, além do trabalho de repressão ao crime organizado, fornece o serviço de passaporte para a população não só do município mas de toda a região.

POLÍCIA CIVIL

A 93ª DP é responsável pelos serviços de polícia judiciária, tendo jurisdição sobre todo o município de Volta Redonda, funcionando nos moldes da Delegacia Legal.


DELEGACIA ESPECIALIZADA DE ATENDIMENTO À MULHER

A DEAM é responsável pelo atendimento às mulheres, crianças e idosos que sofrem algum tipo de maus tratos. Atende não só a cidade de Volta Redonda mas também aos municípios vizinhos.

CORPO DE BOMBEIROS

O 22º Grupamento de Bombeiros Militar é subordinado ao Comando de Bombeiros de Área nº. 3 - Região Sul sendo responsável pelas atividades de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (CBMERJ).


CIOSP – Centro Integrado de Operações de Segurança Pública

UNIDADE PRISIONAL

Localizada na Zona Sul da cidade, a Casa de Custódia Dr. Franz de Castro Holzwarth tem capacidade para abrigar 300 detentos enquanto aguardam julgamento. Diversos programas educativos e profissionalizantes são desenvolvidos visando a reinserção social.

CÂMERAS E POSTOS DE SEGURANÇA PÚBLICA

Volta Redonda foi pioneira no país na implantação de um sistema de câmeras de vigilância. Todas as áreas comerciais da cidade são monitoradas pela Guarda Municipal e Polícia Militar por meio das câmeras de segurança.


Endereço: Praça Sávio Gama, 53 – bairro Aterrado – Volta Redonda – CEP: 27215-620
TEL: (24) 3339 9132 FAX: (24) 3339 9117 E-Mail: smdet@epdvr.com.br