Volta Redonda é uma das principais cidades do Estado do Rio de Janeiro. Marco da industrialização do nosso país e cidade Pólo do Médio Paraíba Fluminense.

Hospital Regional

O Hospital Regional do Médio Paraíba terá um investimento estimado em R$ 40 milhões em obras e mais R$ 30 milhões em equipamentos instalados para disponibilizar 200 leitos na rede pública da região, beneficiando a 12 municípios.

A nova unidade hospitalar vai ocupar uma área de 40. 000 m2 com área útil de 25.551 m2 na margem da Rodovia Presidente Dutra no bairro Roma, em Volta Redonda. O terreno está em processo de desapropriação, que terá 18 meses estimado para a construção e mais 12 meses para instalação de equipamentos e testes.

Atenderá diversas cidades da região, estando entre elas: Barra do Pirai, Barra Mansa, Itatiaia, Pinheiral, Pirai, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Valença e Volta Redonda. Com uma população estimada em aproximadamente 879 mil habitantes, o intuito é receber até 1100 pessoas na internação mensal.

A gestão será através de um colegiado com a participação do Estado e representantes dos 12 municípios na sua administração. As especialidades médicas básicas serão em Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Clínica Pediátrica e Clínica Obstétrica. Terá as clínicas especializadas em Neurocirurgia, Traumato ortopedia, Cirurgia vascular, Cirurgia bariátrica, Onco Hematologia, Oftalmologista, alta-complexidade e Terapia Intensiva.

 


Endereço: Praça Sávio Gama, 53 – bairro Aterrado – Volta Redonda – CEP: 27215-620
TEL: (24) 3339 9132 FAX: (24) 3339 9117 E-Mail: smdet@epdvr.com.br