Volta Redonda é uma das principais cidades do Estado do Rio de Janeiro. Marco da industrialização do nosso país e cidade Pólo do Médio Paraíba Fluminense.

Cultura


Biblioteca Municipal
A Secretaria de Cultura de Volta Redonda tem feito um grande trabalho para resgatar o espírito artístico e cultural no município através de seus projetos e atividades. Conheça alguns projetos:

CULTURA PARA TODOS

Um projeto inovador que proporciona, uma vez por semana, gratuitamente, 3.000 lugares para população assistir aos grandes shows e peças de teatro com os melhores artistas do cenário nacional. Antes de cada show, os artistas da cidade têm a oportunidade de se apresentar. O ingresso é a doação de um litro de leite para entidades carentes da cidade.

CASA DE CULTURA

Um projeto que tem entre seus objetivos descentralizar a arte e a cultura, estendendo suas atividades aos bairros por meio de espaços culturais. A iniciativa, desenvolvida em 14 bairros da cidade, oferece oficinas de dança, artes plásticas, desenho, música e teatro para a população.


Espaço Zélia Arbex

PALCO SOBRE RODAS

Iniciativa que leva arte, dança, música e teatro a todos os bairros da cidade através de caravanas semanais.

CINEMA NA RUA

Programa semanal que acontece em diferentes bairros, possibilitando o acesso da população a grandes filmes do cinema nacional e internacional.

SERESTA NOS BAIRROS

Mais uma vez a Terceira Idade é contemplada com um projeto que visa melhorar sua qualidade de vida, recebendo perto de suas casas bailes dançantes.

FEIRAS E EXPOSIÇÕES

Duas grandes feiras são realizadas na cidade, a Feira da Primavera e a Expoagro, que reúnem milhares de pessoas na Ilha São João, numa área com excelente infraestrutura para receber eventos de grande porte.
São eventos que movimentam a economia da cidade e da região.


Cine 9 de Abril

ESPAÇOS CULTURAIS

Locais que contam um pouco da história da cidade, que abrigam obras de arte ou servem de palco para eventos são algumas das riquezas que nosso município possui. Dentre estes se destacam o Teatro do Colégio João XXIII (Teatro Professor Jésus Moreira Maciel, da FEVRE, com 240 lugares), o Memorial dos Ex-Combatentes, o Espaço de Artes Zélia Arbex, o Cine 9 de Abril, o Memorial Zumbi dos Palmares, e a Biblioteca Municipal Raul de Leoni, que está passando por grande reforma para trazer melhores serviços aos cidadãos. O Colégio Getúlio Vargas, da FEVRE, também ganhará um novo teatro, com previsão de 800 lugares, em breve. Tudo isso para oferecer um serviço cultural de qualidade para Volta Redonda e região.


Endereço: Praça Sávio Gama, 53 – bairro Aterrado – Volta Redonda – CEP: 27215-620
TEL: (24) 3339 9132 FAX: (24) 3339 9117 E-Mail: smdet@epdvr.com.br